Política

Joice Hasselman liga suposta demissão de Moro a processo de Flávio Bolsonaro

Deputada fez a publicação em uma rede social

Por Istoé 23/04/2020 19h07
Joice Hasselman liga suposta demissão de Moro a processo de Flávio Bolsonaro
Joice Hasselmann (PSL-SP) - Foto: Reprodução/Internet

Depois dos rumores de um possível pedido de demissão de Sergio do Moro, a deputada Joice Hasselmann (PSL-SP) publicou em seu Twitter que a atitude do ministro teria ligação com o caso envolvendo o senador Flávio Bolsonaro (Republicanos) e o ex-assessor Fabrício Queiroz.

“Junte as pontas. Jair Bolsonaro manda demitir Valeixo (Maurício Valeixo, diretor geral da PF), escolhido por Moro depois que: 1- A PF chegou ao centro e aos financiadores das milícias digitais; 2- Bolsonaro negociou o governo com Bob Jefferson e Valdemar; 3 – a corda aperta o pescoço do filho Flávio no caso Queiroz”, publicou a deputada no Twitter.

Segundo o jornal Folha de S. Paulo, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, pediu demissão nesta quarta-feira (23). O motivo teria sido o pedido do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) para trocar a  diretoria-geral da PF.

Ao UOL, o Ministério da Justiça negou que o titular da pasta tenha pedido para sair. No entanto, interlocutores disseram que houve, sim, um pedido de demissão por parte do ex-juiz.

" Quero gritar aos 4 ventos em 2022: “MORO PRESIDENTE!”e me redimir pelo erro que cometi em 2018 ao acreditar num projeto de país que se transformou em estelionato eleitoral. Cadê o combate à corrupção? Cadê a economia liberal? Cadê a democracia plena? BOLSONARO enterrou TUDO. 

Mas a grande pergunta é: pq @jairbolsonaro voltou com essa história de tirar Valeixo, homem forte do @SF_Moro na PF? Simples: a Polícia Federal descobriu como funciona a milícia digital da gangue do poder e quem patrocina. Então, quer escantear Valeixo para segurar o escândalo." , twettou Joice.