Saúde

Anadia registra a primeira morte por coronavírus

O paciente do sexo masculino tinha 76 anos

Por 7Segundos 23/04/2020 15h03
Anadia registra a primeira morte por coronavírus
Anadia - Foto: Assessoria

A Prefeitura de Anadia registrou, nesta quinta-feira (23), a primeira morte por coronavírus no município. Segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde, o paciente do sexo masculino tinha 76 anos e foi tratado como caso suspeito quando deu entrada no HGE, em Maceió, após encaminhamento da Unidade Mista Senador Rui Palmeira. O município não possui outro caso confirmado até o momento.

O morador tinha histórico de cardiopatia crônica e morreu na manhã de sábado (18). A secretária de saude Sônia Mascarenhas explicou que a coleta do exame ocorreu no mesmo dia do óbito e o resultado saiu pelo LACEN na manhã desta quinta-feira como positivo para SARS-CoV-2.

“É uma notícia lamentável e que nos deixa muito tristes. Reforçamos que o momento requer a colaboração de todos, por isso, pedimos que a população anadiense siga à risca as orientações de isolamento social, uso de máscara e demais ações de higiene” disse a secretária.

Mascarenhas também explica que os demais integrantes da família estão sendo monitorados pelos profissionais de saúde. “A equipe da Vigilância Epidemiológica permanecerá monitorando a família. Conforme orientação, eles estão em isolamento domiciliar e até o momento, não apresentam sintomas”, concluiu.