Arapiraca

Fábio Henrique defende mais fiscalização em ônibus interestaduais que chegam a Arapiraca

O vereador defendeu uma parceria entre as empresas e as secretarias de saúde do estado e do município

Por 7segundos 23/04/2020 06h06
Fábio Henrique defende mais fiscalização em ônibus interestaduais que chegam a Arapiraca
Vereador Fábio Henrique ( MDB) - Foto: Assessoria

O vereador Fábio Henrique (MDB) informou que solicitará aos órgãos competentes da saúde uma maior fiscalização nos ônibus interestaduais que chegam à cidade de Arapiraca, principalmente os passageiros procedentes de São Paulo, onde existe um grande número de pessoas infectadas pelo Covid 19, o novo coronavírus.

O parlamentar defende que essa fiscalização deva ser realizada de forma conjunta, envolvendo as secretarias de saúde do estado e do município, averiguando individualmente os passageiros que desembarcam no terminal rodoviário. Além de São Paulo, outra preocupação é com passageiros que chegam de Pernambuco, que também enfrenta problemas com o vírus e está com quase 100 % dos hospitais lotações.

 Outra situação levantada pelo vereador Fábio Henrique é quanto aos passageiros que chegam em Arapiraca nos chamados ônibus de turismo, que  são considerados clandestinos. “Tem que haver uma parceria entre as empresas e as secretarias de saúde municipal e estadual. Hoje vou fazer o requerimento na Câmara, solicitando aos órgãos essa atenção maior com a chegada dos ônibus intermunicipais e principalmente os clandestinos, mais tudo isso com parcerias com as empresas, sem prejudicar o trabalho de ninguém,” afirmou.