Arapiraca

Vereadores querem criar comissão de fiscalização dos recursos de combate ao Covid-19

Léo Saturnino e Fábio Henrique também cobrarão envio da cópia do contrato de concessão do cemitério São Francisco, já solicitada por Pablo Fênix

Por 7segundos com assessoria 22/04/2020 17h05
Vereadores querem criar comissão de fiscalização dos recursos de combate ao Covid-19
Vereadores Fábio Henrique e Léo Saturnino - Foto: Arquivo/7Segundos

Os vereadores Léo Saturnino e Fábio Henrique, ambos do MDB, entrarão com um requerimento pedindo a criação de uma Comissão Especial para Auxiliar a Fiscalização e o Combate ao Coronavírus. O requerimento será apresentado nesta quinta-feira (23), quando acontecerá mais uma sessão por videoconferência da Câmara Municipal de Arapiraca.

Pelo requerimento, a Comissão acompanhará as ações da Prefeitura de Arapiraca, quanto ao enfrentamento à epidemia da Covid-19, especialmente no tocante às compras, já que foram ampliados os casos de dispensa de licitação devido à situação calamitosa.

Processo de Licitação

Ainda de acordo com os vereadores Léo Saturnino e Fábio Henrique, também será apresentado um requerimento solicitando a criação da Comissão de Acompanhamento de todo o Processo Licitatório do município de Arapiraca.

“Na última sessão por videoconferência expus para os demais vereadores a minha preocupação com esta situação e, amanhã (quinta-feira/23), torno oficial esse meu pedido através de um requerimento à administração municipal de Arapiraca”, argumentou o vereador Léo Saturnino.

Concessão de cemitério

Outro assunto a ser abordado pelos dois vereadores, na sessão desta quinta-feira (23),  é quanto ao requerimento apresentado pelo vereador Pablo Fênix (PSDB), solicitando ao prefeito Rogério Teófilo (PSDB) a cópia do contrato de concessão do Cemitério São Francisco, onde há  indícios de irregularidades.

"Estamos aguardando a chegada desse documento para podermos analisar e, caso sejam encontradas irregularidades, tomaremos todas as providências judiciais", afirmaram os parlamentares, acrescentando que estão cobrando agilidade no envio do documento.

Ainda de acordo com Léo Saturnino e Fábio Henrique, chegou a hora da administração municipal de Arapiraca enviar ao Poder Legislativo as cópias dos contratos de concessão do Cemitério São Francisco. “O vereador Pablo Fênix (PSDB), através de indicação, aprovada por todos os vereadores, cobrou da administração municipal a cópia do contrato de concessão do Cemitério São Francisco, por entender que haveria irregularidades”, disseram os parlamentares.

"Estamos cobrando do prefeito Rogério Teófilo, o cumprimento da transparência que ele tanto tem falado desde que assumiu a administração municipal há quase quatro anos", sentenciaram os dois vereadores.