Arapiraca

Sem preparação, Lorival Santos teme por qualidade técnica e lesões se o alagoano for reiniciado

Para o presidente Celso Marcos, a decisão mais sensata seria anular o campeonato

Por 7segundos 20/04/2020 12h12
Sem preparação, Lorival Santos teme por qualidade técnica e lesões se o alagoano for reiniciado
Lorival Santos conversando com jogadores do ASA - Foto: Assessoria

Em virtude da pandemia de coronavírus, o futebol brasileiro segue com suas atividades paralisadas. O técnico do ASA, Lorival Santos, lembrou que no aspecto operacional será muito complicado, porque não tem data e as federações estaduais terão de “se virar nos trinta” para encontrar uma solução. “Agora, a nível de performance, realmente é uma preocupação. O jogador tem que ter um tempo hábil de preparação. Não sei como vai equacionar essa situação porque o futebol é um produto, o torcedor paga e quer um produto de qualidade”, destacou o comandante técnico.

Na avaliação de Lorival Santos, na contrapartida está exatamente a falta de tempo para entregar um produto de qualidade. ”Há de se considerar que não vai ter uma qualidade de jogo, sem contar o nível de lesões",  destacou. Sobre a questão das lesões, o comandante técnico ressaltou que, apesar de os jogadores estarem cumprindo a quarentena e fazendo algumas atividades físicas, a cada trinta dias eles perdem de 12 a 14% de resistência e entre seis a oito por cento de força. “É uma situação muito complicada”, resumiu o treinador diante do dilema dos administradores para definir as datas para o reinício da competição.

Diretoria

Falando a imprensa, o presidente da ASA, médico Celso Marcos, disse acreditar que a decisão mais sensata neste momento seria pela anulação do Campeonato Alagoano 2020. Avaliou que  concluir a competição com jogos acontecendo com portões fechados acabaria prejudicando os patrocinadores, que não teriam visibilidade.

Todos os contratos estão suspensos, enquanto a direção aguarda uma definição da Federação Alagoana de Futebol (FAF). Além disso, Celso Marcos informou que a direção está empenhada em quitar os débitos existentes, para que o clube tenha folego financeiro na próxima temporada.