Agreste

[Vídeo] População do Agreste se aglomera em filas de bancos e lotéricas nesta segunda(20)

Medidas de proteção ao avanço do coronavírus não estão sendo cumpridas

Por 7segundos 20/04/2020 10h10
[Vídeo] População do Agreste se aglomera em filas de bancos e lotéricas nesta segunda(20)
População do Agreste se aglomera em filas de bancos e lotéricas - Foto: Ewerton Silva / 7segundos

Contrariando todas as orientações dos órgãos de saúde a população de Arapiraca e de algumas cidades vizinhas continua se aglomerando nas filas de bancos e casas lotéricas.

Na manha desta segunda-feira (20) o Portal 7Segundos registrou filas quilométricas em frente a algumas agências bancárias de Arapiraca e de lotéricas no Centro da cidade.

Na agência da Caixa Econômica Federal (CEF) da praça Manoel André, as pessoas não mantinha o distanciameno mínimo de 2 metros, conforme recomenda os órgãos de saúde. E o mais grave é que quase a totalidade das pessoas não está usando a máscara de proteção facial .

Na maior agência da CEF em Arapiracai, que fica localizada na Avenida Rio Branco, é possivel ver idosos, e outras pessoas que estão no grupo de risco, sem o uso das máscaras, o que pode contribuir para um maior risco de contaminação.

Na Casa Lotérica da Rua 15 de Novembro, no Centro de Arapiraca e na lotéria da Rua Sã Francisco, duas das mais frequentadas pela população, a situação é a mesma: falta de distanciamento mínimo nas filas e ausência do uso da máscara.

O Portal 7Segundos também recebeu denúncias de aglomerações em outras cidades do Agreste, a exemplo de Feira Grande, onde a população também não tá respeitando as normas de proteção contra o avanço do coronavírus.

Não há fiscalização desses locais, nem por parte da Vigilância Sanitária municipal, nem de outro órgão municipal e estadual para regularizar as filas nessas localidades.

Vale lembrar que o governador Renan Filho afirmou em redes sociais que vai endurecer as medidas de proteção como o uso obrigatório de máscaras em locais públicos.