Saúde

Paciente que testou positivo para o coronavírus em Arapiraca esteve em São Paulo

Segundo informações da prefeitura, homem tem 43 anos e foi testado no último dia 27

Por 7Segundos 18/04/2020 20h08
Paciente que testou positivo para o coronavírus em Arapiraca esteve em São Paulo
Coronavírus - Foto: Reprodução

O paciente que é o primeiro caso positivo de covid-19 em Arapiraca não desenvolveu os sintomas mais graves da doença. Segundo informações da prefeitura de Arapiraca, é um homem de 43 anos que fez uma viagem a São Paulo.

Ele desenvolveu síndrome gripal e desconforto respiratório. O paciente teve o material colhido para exame de covid-19 no dia 27 de março e e apenas neste sábado (18), saiu o resultado do exame. Três semanas após o teste, o paciente é considerado curado. Segundo a prefeitura, as pessoas com quem o homem teve contato nas semanas anteriores ao surgimento dos sintomas estão sendo monitoradas.

No início da noite, o secretário municipal de Saúde, Gilson Magalhães, usou as redes sociais para informar que a partir da próxima semana, o município passará a adotar um protocolo que acelera a testagem de casos suspeitos de covid-19. Ele afirmou que a manutenção do isolamento é essencial. “Todas essas medidas tem como objetivo reduzir o volume de contaminação e possibilitar que Estado e municípios estruturem mais as redes hospitalares, principalmente as UTIs”, afirmou.

Arapiraca tem, até agora, 145 casos suspeitos , um confirmado e 31 descartado, segundo informações do município. Em Alagoas, o número de casos confirmados é de 132 e dez óbitos, seis dele em Maceió, um em Marechal Deodoro, outro em Passo de Camaragibe e outros dois de turistas de outros Estados.