Política

Nezinho recua e deve indicar o vice de Luciano Barbosa

Deputado estadual e vice-governador chegaram a um entendimento para a disputa eleitoral em Arapiraca

Por Berg Morais 18/04/2020 18h06
Nezinho recua e deve indicar o vice de Luciano Barbosa
Luciano Barbosa - Foto: Reprodução

A dúvida sobre quem seria o candidato do MDB na disputa pela prefeitura de Arapiraca chegou ao fim. Luciano Barbosa foi o nome de consenso em reunião realizada na noite desta sexta-feira (17), com a presença de importantes políticos do município. 

Presente no encontro, o deputado estadual Ricardo Nezinho confirmou apoio à candidatura de Luciano Barbosa e deverá indicar o candidato a vice-prefeito. 

A indicação que deve ser feita por Nezinho certamente irá movimentar bastante os bastidores da política arapiraquense até as convenções partidárias. Há, inclusive, pré-candidatos que aguardavam a definição para decidir se irão manter ou não seus nomes na disputa. 

Mesmo estando a frente da última pesquisa de opinião pública realizada pela Global 3, Ricardo Nezinho não ofereceu resistência ao nome do seu companheiro de partido. No encontro, o deputado estadual garantiu que irá se engajar na campanha com o objetivo do grupo em reconquistar o comando da prefeitura de Arapiraca. 

Luciano Barbosa deve se manter na secretaria de Estado da Educação até o mês de junho, prazo máximo para a desincompatibilização de cargos públicos. 

No encontro realizado para anunciar o nome de Luciano Barbosa estiveram presentes empresários, líderes comunitários, pré-candidato ao cargo de vereador, e os vereadores Rogério Nezinho, Léo Saturnino e Fábio Henrique.