Educação

Alunos da Unirb denunciam descaso da instituição em Arapiraca

“Não conseguimos assistir as vídeo-aulas e instituição não se importa com nossa dificuldade”, reclama estudante de Enfermagem

Por 7Segundos 17/04/2020 17h05
Alunos da Unirb denunciam descaso da instituição em Arapiraca
Faculdade Unirb em Arapiraca - Foto: divulgação

Os estudantes do curso de Enfermagem da Unirb/Arapiraca estão se sentindo ‘abandonados’ pela instituição. Desde a suspensão das aulas por conta da pandemia, os alunos têm dificuldade de acessar a plataforma de vídeo-aulas e afirmam que não conseguem ajuda com a coordenação do curso ou com a direção da instituição em Arapiraca.

“A gente manda mensagens, e-mails, telefona, reclama no grupo que a coordenação participa e, mesmo assim, não recebemos nenhuma resposta. A Unirb nos abandonou, mas quer que a gente continue pagando as mensalidades, que não são baratas”, denunciou um dos estudantes do curso de Enfermagem da instituição que entraram em contato com o 7Segundos.

Três alunos do mesmo curso entraram em contato com a reportagem, reclamando da falta de atenção da faculdade com o corpo discente. Eles pediram para não ter o nome divulgado porque temem sofrer algum tipo de represália, mas afirmam que “98%” dos colegas concordam com as reclamações deles.

Os estudantes afirmam que, no curso de Enfermagem, as aulas de todas as disciplinas eram presenciais até a suspensão das aulas em decorrência da pandemia há praticamente um mês atrás. O calendário de aulas, no entanto, não foi alterado e os alunos afirmam o portal da instituição na internet, que conta com uma plataforma de vídeo-aulas não está disponível para todos.

“Não temos acesso ao portal EaD [Ensino à Distância] e os alunos que conseguem acessar afirmam que as matérias não estão corretas. Mas para nós, ninguém explica nada. É uma grande falta de respeito. A coordenação do curso não responde as mensagens que mandamos no grupo. Fala só com a representante da turma, mas também não explica nada. Por isso resolvi procurar a imprensa, pra ver se com uma cobrança em público, eles nos respondem”, declarou outra estudante. 

A reportagem tentou entrar em contato com a direção da Unirb em Arapiraca por meio do telefone fixo, mas até o fechamento da matéria ninguém atendeu.