Arapiraca

Em 95 anos, Câmara Municipal terá sua primeira sessão por vídeo conferência em Arapiraca

A sessão acontecerá na noite desta quinta-feira (16)

Por 7segundos com assessoria 16/04/2020 15h03
Em 95 anos, Câmara Municipal terá sua primeira sessão por vídeo conferência em Arapiraca
Mesa Diretora da Câmara Municipal de Arapiraca - Foto: Assessoria

Seguindo todas as orientações da Organização Mundial da Saúde ( OMS) e do Governo Federal, através do Ministério da Saúde, a Câmara Municipal de Arapiraca torna-se a primeira Câmara Municipal no interior do estado a realizar a sua sessão por vídeo conferência.

Segundo o presidente da Casa, Jario Barros, o Legislativo arapiraquense vai realizar nesta quinta-feira (16), a sua vídeo conferência com as deliberações de matérias em face da necessidade de isolamento devido ao coronavírus. "Na sessão de hoje, os vereadores discutem e aprovam projetos, requerimentos e indicações, em um momento de tanta preocupação", disse Jario Barros.

"Os problemas de Arapiraca relacionados à área de saúde estão recebendo toda a atenção por parte dos vereadores. Não estávamos realizando as tradicionais sessões às terças e quintas-feiras atendendo as recomendações das autoridades em saúde pública para manter o isolamento social, mas o Legislativo arapiraquense acompanhava as ações da Secretaria Municipal de Saúde através de reuniões virtuais periódicas com o prefeito Rogério Teófilo”, afirma.

Ainda de acordo com Jario Barros, o Poder Legislativo de Arapiraca, em seus 95 anos de instalação, realiza a sua primeira sessão através de vídeo conferência em decorrência da pandemia que tem causado um impacto no mundo e preocupa também o povo alagoano", disse ele.

Segundo Jario Barros, a Câmara Municipal de Arapiraca seguirá os mesmos critérios tecnológicos do Senado para realizar a sua vídeo conferência através de aplicativos instalados nos celulares ou computadores dos parlamentares, por meio de autenticação de segurança. “Estamos fazendo reuniões, protocolo remoto de proposições e diversos contatos por telefone ou aplicativos de mensagens com os vereadores para passar orientações acerca do uso do sistema”, destacou Jario Barros.

Demonstrando estar seguindo todas as orientações, Jario Barros disse que só participam da sessão as equipes compostas por servidores efetivos que estão trabalhando nas análises das matérias e na construção de proposições.

Ao concluir, Jario Barros disse também que neste período de isolamento social, os vereadores discutiram com o prefeito ações relacionadas ao comércio local, mostrando uma preocupação em relação à economia do município.