Polícia

Operação integrada desarticula organização criminosa que atuava no tráfico de drogas em Penedo

Foram cumpridos 6 mandados de busca e apreensão

Por Assessoria 16/04/2020 09h09
Operação integrada desarticula organização criminosa que atuava no tráfico de drogas em Penedo
Operação integrada desarticula organização criminosa que atuava no tráfico de drogas em Penedo - Foto: assessoria

Uma operação integrada, entre a Secretaria de Estado da Segurança Pública e as Polícias Civil e Militar, foi deflagrada na manhã desta quinta-feira (16), com o objetivo de combater o tráfico de drogas no município de Penedo.

A ação cumpriu seis mandados de busca e apreensão, que foram expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital após representação da Divisão Especial de Investigações e Capturas (Deic), com base em provas técnicas, que detectou a participação dos integrantes de uma organização criminosa na prática de delitos na cidade.

Os criminosos atuavam principalmente no tráfico de drogas em uma localidade conhecida como Vila Matias.

Durante o cumprimento dos mandados de busca, quatro pessoas foram presas em flagrante, nos alvos da operação, pelo crime de tráfico de drogas. Entre os presos está o líder da organização criminosa. Com eles foi apreendida uma quantidade de drogas, celulares, dinheiro e uma pistola.

Eles foram encaminhados para a sede da Delegacia Regional de Penedo para que fossem realizados os devidos procedimentos cartorários.

Participaram da operação equipes da Deic, do 11º Batalhão da Polícia Militar e o grupamento aéreo da SSP. A população deve auxiliar o trabalho da Segurança Pública colaborando com informações sobre esta e outras organizações criminosas por meio de ligações para o número 181 ou utilizando o aplicativo Disque-Denúncia. O sigilo é garantido.