após avc

Quadro de saúde do Bispo dom Valério Breda é estável, diz nota emitida pela Diocese de Penedo

Bispo sofreu um AVC na manhã desta quarta-feira (15)

POR: 7segundos
Bispo Dom Valério Breda
Arquivo 7 segundos

A Diocese de Penedo emitiu uma nota na noite desta quarta-feira (15), sobre o estado de saúde do Bispo dom Valério Breda, que sofreu um AVC na manhã desta quarta-feira (15) na residência episcopal e foi levado no helicóptero da Samu para o Hospital Arthur Ramos, em Maceió. 

Segundo a nota, ele está internado na na Unidade de Terapia Intensiva Neurológica e apresenta um razoável grau de lucidez e responde aos estímulos apresentados, inclusive verbalizando algumas palavras. O quadro considerado é estável. 

Também foi informado que, momento não será possível visitas por parte dos fiéis, em função da restrição estabelecida pela administração do referido hospital. O Vigário Geral, Pe. Daniel do Nascimento Santos, convidou a todos os fiéis para se manterem unidos em oração pela recuperação do Bispo.

Leia a nota na íntegra:

DIOCESE DE PENEDO – ALAGOAS

NOTA

Aos Padres, Diáconos, Religiosos (as) e fiéis da Diocese de Penedo!

Nesta quarta-feira, 15 de abril, nossa diocese foi surpreendida pela triste notícia do adoecimento do nosso bispo, Dom Valério. O quadro de adoecimento de Dom Valério se configura num AVC (Acidente Vascular Cerebral) hemorrágico no hemisfério direito. Neste momento ele se encontro internado no Hospital Arthur Ramos, em Maceió-AL, na Unidade de Terapia Intensiva Neurológica e já foi submetido aos exames e cuidados necessários para o momento. Dom Valério apresenta um razoável grau de lucidez e responde aos estímulos apresentados, inclusive verbalizando algumas palavras. O quadro é estável. Quero ainda informar que neste momento não será possível visitas por parte dos fiéis, em função da restrição estabelecida pela administração do referido hospital. Assim convido a todos para nos mantermos unidos em oração. Os padres e diáconos, em suas respectivas comunidades paroquiais, estão organizando momentos de oracionais que podem ser acompanhados pelas redes sociais. Estejamos unidos à Nosso Senhor Jesus Cristo que tudo pode, e que ressuscitado dos mortos nos oferece sempre a Vida. Confiemos também o nosso Bispo à intercessão de Nossa Senhora do Santíssimo Rosário, nossa padroeira diocesana.

Penedo, 15 de abril de 2020.

Pe. Daniel do Nascimento Santos

Vigário Geral

7Segundos AVC Bispo dom Valério Breda Diocese de Penedo hospital arthur ramos residência episcopal

Veja Também

Comentários