Religião

Bispo dom Valério sofre AVC e é transferido para hospital em Maceió

Religioso estava na residência episcopal, em Penedo, quando passou mal

Por 7Segundos 15/04/2020 13h01
Bispo dom Valério sofre AVC e é transferido para hospital em Maceió
Bispo Dom Valério Breda - Foto: Arquivo 7 segundos

O bispo de Penedo, dom Valério Breda sofreu um AVC na manhã desta quarta-feira (15) na residência episcopal. Neste momento, segundo informações da Catedral Diocesana, ele está sendo transferido - no helicóptero da Samu - para o Hospital Arthur Ramos, em Maceió.

Padre Ednaldo, da Catedral Diocesana, afirmou que o bispo estava na residência episcopal quando passou mal. Funcionárias pediram ajuda e ele recebeu um primeiro atendimento de cardiologistas ainda em casa, e posteriormente foi encaminhado para o Hospital Regional de Penedo. “Ainda não temos uma informação muito clara sobre o estado de saúde do bispo, mas a situação aparenta ser um pouco grave e inspira cuidados, por isso a equipe médica decidiu pela transferência para hospital em Maceió”, declarou.

Segundo o padre, a diocese de Penedo deve emitir uma nota assim que houver um laudo médico sobre o estado de saúde do bispo que, nos últimos dias estaria pensativo devido à crise provocada pelo coronavírus.

“O bispo é italiano e tem muitos parentes na Itália e ele vinha demonstrando uma grande preocupação com seus familiares e, nos últimos dias, ele também perdeu dois grandes amigos para o coronavírus, o monsenhor Rubião e o arcebispo emérito da Paraíba, dom Aldo Pagotto. Ele ficou muito triste e estava muito pensativo nos últimos dias”, afirmou o padre, que pediu orações pela recuperação de dom Valério.