Política

Deputado participa de encontro com empresários para discutir reabertura do comércio de Arapiraca

De acordo com os administradores, demissões já estão acontecendo

Por Assessoria 15/04/2020 08h08
Deputado participa de encontro com empresários para discutir reabertura do comércio de Arapiraca
Deputado Tarcizo Freire participa de encontro com empresários para discutir reabertura do comercio de Arapiraca - Foto: assessoria

Na manhã da última terça-feira (14), o deputado estadual Tarcizo Freire (PP), reuniu-se com empresários do município de Arapiraca para discutir sobre a reabertura do comércio, fechado desde o início da pandemia do Covid-19 (coronavirus).

Na ocasião, os empresários falaram de suas preocupações em relação a demora da reabertura do comércio.

De acordo com os administradores, demissões já estão acontecendo, caso a crise perdure e, o comércio de Arapiraca permaneça com suas portas fechadas, mais demissões e falências serão inevitáveis.

 

“Na verdade, o empresário não sabe ainda calcular o tamanho do problema, da cratera que está sendo criada na economia tanto de Arapiraca, quanto do Estado. Já estamos sentindo de agora o, efeito negativo desse fechamento, como corte de salário dos trabalhadores, suspensões de contratos, sem falar das demissões em massa que estão ocorrendo. Um dano gigantesco para economia do município”, afirmou o empresário Gustavo Timóteo.

Animado, Gustavo ainda elogiou a atitude do parlamentar em participar do encontro com os empresários. “Estou muito animado. O deputado Tarcizo Freire se prontificou em nos ouvir, foi bastante sensível ao problema, não apenas do comerciante, mas também do comerciário, clientes e ambulantes. Tenho certeza, que na Assembleia Legislativa ele irá trabalhar na busca da reabertura do comércio”, concluiu.

O parlamentar disse que a atual situação em que vivemos é delicada devido a pandemia, e que deve ser respeitada as orientações do Ministério da Saúde, mas o que não pode é esquecer da sobrevivência de muitos trabalhadores que necessitam dos seus empregos.

Durante a reunião Tarcizo chamou a atenção para a importância de prevenção e cuidados básicos como lavar bem as mãos, a utilização de álcool em gel e máscaras. Ressaltou ainda a Indicação de nº 556/2020, de sua autoria apresentada na Casa de Tavares bastos, no final do mês de março, que solicita a distribuição de embalagens de álcool em gel e máscaras de proteção para população de Alagoas.

Para finalizar, o deputado Tarcizo Freire afirmou que levará para Assembleia Legislativa do Estado (ALE), o pedido de reabertura do comércio, solicitado pelos empresários e ambulantes do município de Arapiraca, e que com o apoio dos demais parlamentares vai estudar uma solução para as classes.