Geral

Alagoano e pernambucano lançam jogo com informações do Coronavírus

O jogo tem o intuito de combater o novo Coronavirus com informação de verdade

Por Assessoria 15/04/2020 15h03
Alagoano e pernambucano lançam jogo com informações do Coronavírus
O jogo ajuda no combate ao coronavírus e fakenews - Foto: Reprodução / Internet

Para todas as idades e com muita informação para conscientizar sobre o Coronavírus, esse é o Desafio Covid. Um quiz de perguntas e respostas sobre a doença que está assustando todo o mundo. O objetivo do jogo é disseminar informações e trazer entretenimento para as pessoas que estão em isolamento social.

O Desafio Covid foi um projeto criado pelo designer alagoano Davi Pradines e o desenvolvedor pernambucano Mauricio Lima, com o intuito de combater o novo Coronavirus com informação de verdade. “É um jogo de perguntas e respostas voltado para crianças e adolescentes e porque não idosos? Cada pergunta aborda um tema amplamente divulgado pela mídia e, muitas vezes, assunto para as temidas fakenews”, destacou Davi. 

E vale até uma competição com os amigos. “É uma forma também de conectar as pessoas, cada um da sua casa, claro. A cada pergunta acertada o jogo interage com uma explicação científica do assunto e quanto mais rápido você terminar o quiz, maior sua pontuação e a brincadeira entre os amigos acontece”, disse Mauricío. 

A ideia foi lançada dia 14 de abril e em menos de 24h, mais de 400 pessoas já acessarem e jogaram. Mesmo sendo uma competição, o Desafio Covid tem como objetivo informar e educar com diversão para um público que, hoje, esta carente de atividade e aprendizado contínuo graças ao fechamento das escolas. 

O projeto foi desenvolvido sem ajuda de nenhuma empresa e tem o intuito de ser uma fonte de informação inovadora e que seja mais uma ferramenta para ajudar nesse momento tão difícil.

Acesse desafiocovid.com e jogue a vontade.