Saúde

Hospital Regional inicia terceira turma de residência médica

Os quatro novos residentes são formados em universidades na Bahia e Piauí

Por Assessoria 14/04/2020 11h11
Hospital Regional inicia terceira turma de residência médica
Novos residentes foram recebidos pela direção do hospital - Foto: divulgação

O Hospital Regional Nossa Senhora do Bom Conselho, em Arapiraca, iniciou no início deste mês a terceira turma de residência médica nas áreas de Cirurgia Geral e Ginecologia/Obstetrícia. 

Na última semana, a solenidade abertura aconteceu no auditório Michell Pereira, na unidade, e contou com a presença do provedor Magela Pirauá, do diretor médico Ulisses Pereira e do coordenador do NEP (Núcleo de Educação Permanente), Jean Vital.

Os quatro novos residentes são: Inácio Pereira Júnior, Lívia Carvalho, Sérgio Athayde e Matheus Souza. Eles foram formados em universidades na Bahia e Piauí. 

A Residência do Hospital Regional existe há dois anos, após autorização pelos ministérios da Educação e da Saúde. Para cada área de atuação são destinadas duas vagas. O programa tem como objetivo aprimorar o conhecimento sobre os diversos fatores que influenciam na saúde, com ganho para os usuários e para os profissionais.

O provedor Magela Pirauá enalteceu o programa e afirmou o trabalho dos residentes colabora com a melhoria no atendimento do hospital. “É um comprometimento em garantir o bem-estar dos pacientes. Que vocês (residentes) sejam bem-vindos e façam um grande trabalho”, colocou.

Em sua fala, Ulisses Pereira agradeceu a escolha dos residentes pelo Hospital Regional e reafirmou o compromisso da unidade em capacitá-los. “Muito feliz em tê-los aqui. Contem sempre com o nosso apoio e confiança”, colocou.