Cidadania

Família em dificuldade busca trabalho e doações em Arapiraca

Com dois filhos de 1 ano e meio e 3 anos, casal ficou sem trabalho por conta da quarentena

Por 7Segundos 13/04/2020 11h11
Família em dificuldade busca trabalho e doações em Arapiraca
Família precisa de doações e de trabalho - Foto: cortesia

Dois quilos de arroz, dois de feijão, um pouco de óleo de cozinha, isso é tudo que a dona de casa Raniele dos Santos Silva, 29, tem para alimentar o marido e os filhos, uma menina de 3 anos e um menino de um ano e meio. Os alimentos foram doados e ela não sabe o que irá fazer quando eles acabarem. O marido dela, Júlio César Ferreira dos Santos, 33, após passar dias dentro de casa, nesta segunda (13), conseguiu um bico para fazer limpeza em um terreno, mas o dinheiro ganho será suficiente apenas para comprar fraldas para i filho caçula e o leite que as duas crianças tomam.

“Eles são prioridade, sabe com é pai e mãe, né? Primeiro os filhos, depois a gente. Mas ultimamente está difícil para a gente manter o mínimo até mesmo para eles”, afirma Raniele Silva.

Ela conta que, antes da quarentena, ela fazia bicos de serviços domésticos na casa de uma tia e o marido trabalhava como carroceiro e catador de recicláveis. Eles ainda contam com o Bolsa Família, mas o valor de R$ 200 é suficiente apenas para pagar o aluguel da residência onde moram, no bairro Zélia Barbosa Rocha. Hoje, a ajuda mensal é a única renda que a família tem.

“Com a quarentena, o bico na casa da minha tia acabou e eu não posso sair para trabalhar. Além de ter as duas crianças pequenas para tomar conta, faço parte do grupo de risco, porque tenho asma e pressão alta. Meu esposo continuou saindo pra trabalhar, mas não tem trabalho para carroceiro nesta época e quando ele foi para a rua catar recicláveis, a polícia mandou ele voltar para casa”, declarou.

Com isso, a situação da família, que já não era fácil, piorou. Raniele conta que a conta de energia já está atrasada e que pelo tempo de uso, daqui alguns dias o gás do bujão deve acabar. “Estamos precisando de ajuda de qualquer tipo, inclusive de trabalho. Eu não posso sair de casa e meu esposo não tem estudo, mas ele faz qualquer tipo de bico, de carrego, de limpar terreno, de obra, tudo”, afirmou a mulher.

A família no momento está precisando de alimentos e de leite em pó, de qualquer marca, para as crianças, e ainda de fraldas tamanho XG para o filho caçula. 

Quem quiser e puder ajudar a família através do número de telefone de Raniele: (82) 99834-1370. Ela não tem WhatsApp. As doações também podem ser diretamente entregues na residência da família, localizada na rua Isabel Teodoro, 229, bairro Zélia Barbosa Rocha, próximo ao Bar do Barriga.