Arapiraca

Sindicato dos Empregados no Comércio de Arapiraca libera pagamentos de taxas em acordos

Em tempos de pandemia e MP 936/2020 a intenção de viabilizar os acordos coletivos ou individuais

Por 7segundos com assessoria 13/04/2020 14h02
Sindicato dos Empregados no Comércio de Arapiraca libera pagamentos de taxas em acordos
Sindicato dos Empregados no Comércio de Arapiraca - Foto: Assessoria

Através de Nota, o Sindicato dos Empregados no Comércio de Arapiraca informou que está liberando todos os pagamentos de taxas, na intenção de viabilizar os acordos coletivos ou individuais respaldados na Medida Provisória 936/2020, que dispõe sobre providências trabalhistas para o enfrentamento do estado de calamidade publica decorrente do novo coronavírus.

De acordo com o presidente da entidade, José Carlos Cerqueira Cavalcante, diante da situação atípica enfrentada pelo país, o Sindicato está com o pensamento de ajudar no que for necessário e dentro da legalidade.

Outra observação feita é que todos os acordos deverão ser enviados para o e-mail [email protected], uma vez que não está havendo atendimento presencial neste período, onde é recomendado o isolamento social.

O Sindicato dos Empregados no Comércio de Arapiraca também informou que está tentando junto ao Sindlojas fechar a Convenção Coletiva abrangendo as regras contidas na MP 936/2020, cuja finalidade é minimizar os procedimentos relativos  a formalização dos acordos.