Agreste

HEA registra 361 atendimentos neste fim de semana da Páscoa

Números mostram redução de 40% em relação ao mesmo período do ano passado

Por Assessoria 13/04/2020 09h09
HEA registra 361 atendimentos neste fim de semana da Páscoa
HE do Agreste - Foto: Divulgação

O maior hospital público do interior de Alagoas, o HE do Agreste, em Arapiraca, registrou 361 atendimentos de sexta-feira (10) até a noite deste domingo de Páscoa (12). 

Os números mostram uma redução de 40% em comparação com o mesmo período de Páscoa do ano passado, que contabilizou 599 assistências a vítimas de traumas de média e alta complexidade. 

Os acidentes no trânsito foram responsáveis por 81 atendimentos e, no ano passado, o hospital contabilizou 120 assistências.

Desse total, as colisões e quedas de motos provocaram traumas e outros ferimentos em 73 pessoas. Ano passado foram 112 atendimentos para esse tipo de ocorrência. 

Já em relação às quedas da própria altura, o Hospital de Emergência do Agreste contabilizou, de sexta-feira até a noite deste domingo, 69 atendimentos.

Os ferimentos por arma de fogo somaram cinco atendimentos e por arma branca foram duas assistências. No ano passado, essas agressões somaram cinco ocorrências.

Dos 361 pacientes que receberam atendimentos durante o período da Páscoa, no HE do Agreste, 337 pessoas receberam alta médica, foram registrados dois óbitos e 22 pacientes continuaram internados e em observação.