Arapiraca

Igreja Adventista do Sétimo Dia arrecada donativos para famílias de Arapiraca e Santana do Ipanema

Todos os sábados, das 09h00 às 11h00, nesse período de quarentena, a igreja estará aberta apenas para o recebimento de donativos

Por 7segundos com assessoria 12/04/2020 19h07
Igreja Adventista do Sétimo Dia arrecada donativos para famílias de Arapiraca e Santana do Ipanema
Igreja Adventista arrecada donativos para famílias carentes em Arapiraca e Santana do Ipanema - Foto: Assessoria

Em meio à crise pandêmica causada pelo novo coronavírus, tem sido constante a mobilização de pessoas e organizações religiosas e não religiosas para buscar auxiliar famílias que estão vivendo momentos ainda mais complicados. Diante desta realidade, a Igreja Adventista do Sétimo Dia localizada no bairro Capiatã, liderada pelo pastor Rogério Santos, realizou mais uma ação de arrecadação de roupas e alimentos que foram destinadas às famílias carentes do conjunto Agreste, bairro Capiatã e também da cidade de Santana do Ipanema, que, além da pandemia, tem enfrentado as dificuldades da cheia do rio que desabrigou milhares de famílias.

A rotina de milhões de pessoas tem sido alterada devido às circunstâncias do momento, e com isso, muitas famílias têm passado dificuldades, especialmente àquelas onde os responsáveis são trabalhadores autônomos e estão impossibilitados de prover o alimento para casa devido à necessidade do isolamento.

“São em momentos como esses, de uma forma ainda mais especial, que a igreja deve mostrar sua razão de existir, provendo a quem não tem condições aquilo que lhe é necessário para sua sobrevivência”, disse o pastor Rogério ao falar da importância da ação.

É importante ressaltar que a ação ainda não terminou. Todos os sábados, das 09h00 às 11h00, nesse período de quarentena, a igreja estará aberta apenas para o recebimento de donativos que continuarão sendo destinados às famílias que estejam precisando.

“Mesmo estando fechada para a realização dos cultos, a cada sábado um líder estará de ‘plantão’ para receber as doações”, disse o pastor Rogério.

Para quem quiser colaborar, a igreja está localizada na Rua Professor Domingos Rodrigues, nº 222 – bairro Capiatã.