Polícia

PRF recupera veículo roubado e prende homem por receptação na BR 316

Motorista relatou que havia comprado veículo com um comerciante

Por 7Segundos 12/04/2020 09h09
PRF recupera veículo roubado e prende homem por receptação na BR 316
PRF recupera veículo roubado e prende homem por receptação na BR 316 - Foto: Assessoria

Policiais Rodoviários Federais recuperam veículo roubado e prendem homem por receptação. O flagrante ocorreu, na tarde de ontem (11), no km 152 da BR 316, município de Palmeira dos Índios.

Era por volta das 14h30 quando uma equipe de policiais realizava abordagens em frente à Unidade Operacional da PRF, em Palmeira dos Índios, quando deu ordem de parada a um Chevrolet/Onix, de cor prata e placa de Belo Horizonte/MG.  Após a realização de consultas relativas ao veículo e ao motorista, os policiais verificaram a existência de restrição de roubo/furto relacionado ao carro.

Questionado sobre a procedência do veículo, o condutor afirmou que comprou o carro no dia 13 de março de 2020, em Itaíba/PE, de um comerciante conhecido, de quem, inclusive, já havia adquirido outros dois veículos.

Realizadas consultas mais detalhadas, os agentes conseguiram acessar o Boletim de Ocorrência, registrado na Polícia Civil de São Paulo, da empresa Localiza Rent a Car.

No referido Boletim verificou-se que o veículo foi alugado no dia 07/11/2019 e deveria ser devolvido no dia 12/11/2019, mas o locatário não devolveu o carro e ainda forneceu telefone e endereço falsos, não sendo localizado pela empresa.

Diante foi fatos, o homem e o veículo foram encaminhados à Delegacia da Polícia Civil em Arapiraca/AL, para adoção das medidas cabíveis. Ele responderá pelo crime de Receptação (Art. 180 do Código Penal).