Justiça

Palmeira dos Índios: Defensoria Pública recomenda ao Município que contenha aglomerações no mercado do peixe

Muita gente se aglomerou na feira nesta quarta-feira (8)

Por Assessoria 09/04/2020 14h02
Palmeira dos Índios: Defensoria Pública recomenda ao Município que contenha aglomerações no mercado do peixe
Muita gente se aglomerou na feira nesta quarta-feira (8) - Foto: Cortesia

A defensora pública Heloísa Bevilaqua da Silveira recomendou, nessa quarta-feira (8), ao Município de Palmeira dos Índios, non agreste de Alagoas, que adote, no prazo de 48h, providências para fiscalizar e evitar aglomeração de pessoas no Mercado do Peixe, que funciona quartas-feiras e sábados na cidade. O pedido leva em consideração a necessidade de isolamento social e contenção de aglomerações durante o período de pandemia causada pelo coronavírus (COVID-19). Muita gente se aglomerou na feira nesta quarta-feira (8).

Na recomendação, a defensora requer que seja respeitado o espaçamento mínimo de 2 metros entre as bancas e que o Município disponibilize lavatórios portáteis com água e sabão para higienização das mãos, da mesma forma que estão sendo ofertados nas feiras livres; além disso, pede que, se possível, sejam ofertadas luvas descartáveis, máscaras e álcool em gel aos vendedores e frequentadores do local.

Por fim, a defensora recomenda que o espaço público seja organizado de modo a fixar um número máximo de pessoas circulando no local ao mesmo tempo, para evitar que umas fiquem distantes das outras, pelo menos,  2 metros.