Comportamento

[Vídeo] “Há dois dias eu não tinha o que comer, muita gratidão a todos que doaram ”, agradece mãe que fez apelo

Em um tempo recorde, uma grande rede de solidariedade foi formada

Por 7segundos 09/04/2020 12h12
[Vídeo] “Há dois dias eu não tinha o que comer, muita gratidão a todos que doaram ”, agradece mãe que fez apelo
Anônimos de vários lugares de Alagoas e outros estados doaram - Foto: Ewerton Silva / 7segundos

Após o Portal 7Segundos publicar uma matéria nesta quarta-feira (08) , onde uma mãe fez um apelo com o objetivo de conseguir leite para o filho de três meses, uma grande rede de solidariedade foi formada em tempo recorde. Ontem mesmo, Ana Paula Silva, 24 anos, começou a receber leite, fraldas, alimentos e outros doações de pessoas de todos os lugares, inclusive de outros estados.

A jovem mãe relata que após a publicação da matéria recebeu mais de 100 mensagens pelo whatsapp de pessoas querendo ajudar. ” Muita gente de Arapiraca foi até a minha casa levar as doações. Eu não esperava que tudo fosse tão rápido. Não tenho como agradecer a solidariedade das pessoas”, falou emocionada a jovem mãe.

Entre os doadores, pessoas de Maceió, e de outros estados como São Paulo e Pernnambuco que também fizeram questão de doar. “Um dessas pessoas é de Arapiraca mas mora em São Paulo, e pediu para um parente vir até minha casa trazer a doação. Como tem gente com o coração bom”, falou emocionada.

Ela relatou também que algumas pessoas pediram até um conta bancária para ajudar no pagamento do aluguel. Mas teve um rapaz que veio aqui pessoalmente e deixou o aluguel do próximo mês já pago. ”Eu chorei muito, não tenho como agradecer. Há dois dias eu nem tinha o que comer , e em menos de 24h tudo mudou. A gente tem que ter fé, acreditar em Deus e não desistir”, relatou.

A rede de solidariedade formada por tantos anônimos também promoveu uma mudança na relação familiar de Ana Paula. Ela , o esposo e o bebê tiveram que deixar a casa dos familiares porque estavam desempregados e não conseguiam ajudar nas despesas. ” Depois da matéria eu recebi uma mensagem dos meus familiares me pedindo perdão por terem sido tão duros comigo num momento desses. Mas eu entendo e perdoo eles”, finalizou.