Política

Prefeito nega ato de violência, mas silencia sobre acusações de repasse de dinheiro e distribuição de cargos

Em nota, Júlio Cezar destacou apenas que ele e sua equipe não possuem histórico de violência.

Por Berg Morais 08/04/2020 17h05
Prefeito nega ato de violência, mas silencia sobre acusações de repasse de dinheiro e distribuição de cargos
Prefeito Julio Cezar em pronunciamento - Foto: Reprodução

O prefeito de Palmeira dos Índios, Júlio Cezar (PSB), emitiu uma nota que comenta a denúncia feita por um morador do município sobre supostas ameaças de morte que teria recebido de seguranças do gestor. A matéria do 7segundos revelou ainda um esquema em que o prefeito utilizava de recursos e cargos públicos para silenciar aqueles que faziam criticas à sua gestão.

A nota de esclarecimento encaminhada pela assessoria de comunicação de Júlio Cezar caracteriza como factoide as denúncias feitas pelo trabalhador autônomo Emanuel dos Santos Lins, conhecido como “Bira”.

O texto destaca ainda que o prefeito não tem histórico de violência, mesmo já tendo recebido ameaças veladas e insultos de seus opositores. Ele garante confiar na Justiça e nos órgãos de segurança do Estado.

No entanto, o que chama atenção na Nota de Esclarecimento é a ausência de informações sobre o esquema denunciado por “Bira”, onde Júlio Cezar teria se utilizado da Prefeitura para oferecer vantagens em troca do silêncio. O denunciante apresentou o contracheque da esposa, que foi nomeada para um cargo em comissão na prefeitura, e garante ter recebido das mãos do secretário de Finanças a quantia de 200 reais semanalmente.

Veja na íntegra a Nota de Esclarecimento enviada pela assessoria de comunicação da prefeitura de Palmeira dos Índios:

Em resposta aos vídeos veiculados nas mídias digitais onde um munícipe acusa integrantes da equipe do Prefeito Júlio Cezar de ter cometido crime de ameaça sob sua ordem, o Prefeito Júlio Cezar vem destacar que, ao contrário do veiculado, o Sr. Júlio  Cezar  da  Silva, chefe do Poder Executivo do município de Palmeira dos índios, repudia veementemente o factoide atribuído a sua pessoa e sua assessoria, pois jamais foi conivente com qualquer ato referente ao uso da violência, tão pouco sua equipe cuidadosamente escolhida com bases éticas e morais para seu auxílio na condução do governo, e também nega qualquer declaração a respeito.

O histórico do Prefeito Júlio Cezar e seu passado já respondem por si só, mesmo após receber insultos e ameaças veladas de opositores, nunca se envolveu em qualquer conflito, utilizando-se do sistema de segurança, por orientação dos próprios órgãos de segurança do Estado, bem como recorrendo e acreditando fielmente no trabalho do judiciário.

Neste norte, informamos que todas as medidas legais cabíveis estão sendo tomadas, assim como já feito em outros casos análogos, onde a própria justiça se encarregou de trazer a verdade para toda a sociedade, inclusive com acordos e retratações formais.

 Prefeito JÚLIO CEZAR DA SILVA