Justiça

Defensoria Pública recomenda que Município de Arapiraca mantenha fornecimento de merenda

A instituição propôs que a Secretaria Municipal de Educação elabore cronograma para distribuição de kits de alimentos para os estudantes

Por Assessoria 08/04/2020 16h04
Defensoria Pública recomenda que Município de Arapiraca mantenha fornecimento de merenda
Defensoria Pública do Estado - Foto: Divulgação

O defensor público Henio Ferreira Miranda Júnior recomendou, à Secretaria de Educação do Município de Arapiraca, a  continuidade do fornecimento de merenda aos estudantes da rede pública municipal, enquanto as aulas estiverem suspensas em razão do isolamento social, adotado para combater a propagação do Coronavírus – Covid 19. 

A solicitação, entregue nesta terça-feira (7), indica que o Município elabore um cronograma e promova a distribuição de kits de alimentos aos estudantes, semanal ou quinzenalmente, evitando ao máximo a formação de aglomerações e exposição das crianças e familiares ao Coronavírus. 

Na recomendação, o defensor público relembra que muitas famílias contam com a refeição que seus filhos fazem na escola e não têm condições de arcar com o aumento de despesa de alimentação do período em que os filhos permanecerão em casa. 

“A merenda escolar é, em muitos casos, a principal refeição de que dispõe milhares de crianças, adolescentes e jovens estudantes. Além disso, muitos pais e responsáveis exercem atividade laborativa autônoma, sem formalidade, e não têm, dentro de seus núcleos de apoio, pessoas fora do grupo de risco para deixar seus filhos e que, por esta razão, terão uma perda econômica significativa, gerando reflexos na subsistência da família e da economia”, pontua.