Arapiraca

Sem reajuste assegurado, servidores da educação aguardam reposição inflacionária em Arapiraca

Professores pediram 12,84% mas negociações foram interrompidas em razão da pandemia de Covid 19

Por 7segundos 08/04/2020 15h03
Sem reajuste assegurado, servidores da educação aguardam reposição inflacionária em Arapiraca
Sinteal aguarda retorno as atividades para reiniciar negociações - Foto: Ewerton Silva/7segundos

Com a chegada da pandemia de coronavírus e o decreto estadual que determinou a quarentena, foram suspensas de uma só vez a greve dos servidores da educação e as negociações com a prefeitura de Arapiraca. A proposta de reajuste salarial era de 12,84%, porém, o município não chegou a apresentar sua contraproposta.

Outra situação é que, em razão dos prazos que precisam ser cumpridos, em virtude de 2020 ser ano eleitoral, foi encerrado no dia 3 de abril o período para concessão desse reajuste. Agora, conforme esse prazo, os servidores só poderão receber a reposição inflacionária, da ordem de 4,31% conforme o Índice de Preços ao Consumidor (IPC).

O professor André Luiz,  tesoureiro do Núcleo Regional do Sinteal, em Arapiraca, informou ao portal 7segundos, na tarde desta quarta-feira (8), que só resta agora aguardar o retorno às aulas para que seja feito um direcionamento. De acordo com André Luiz, o objetivo garantir pelo menos a reposição inflacionária. O presisdente do Núcleo, professor Paulo Henrique, também se pronunciou e destacou que nas negociações já havia uma resitência em conceder o reajuste solicitado. Mas a expectativa dele é que a reposição inflacionária seja concedida, uma vez que ficou bem encaminhada.