Arapiraca

Após liberação das feiras livres, arapiraquenses se aglomeram para comprar peixes

Feirantes do Mercado Público de Arapiraca relatam satisfação nas vendas

Por 7 Segundos 08/04/2020 17h05
Após liberação das feiras livres, arapiraquenses se aglomeram para comprar peixes
Aglomeração de pessoas no Mercado Público de Arapiraca - Foto: Ewerton Silva (7 Segundos)

Após a Prefeitura de Arapiraca lançar um decreto liberando as Feiras Livres no município, a população lotou o Mercado Público, nesta quarta-feira (8), para a compra de peixes e outros alimentos. Os feirantes relataram que o movimento para a Semana Santa está satisfatório.

Apesar da gestão municipal estar tomando algumas medidas de prevenção ao Coronavírus, a aglomeração de pessoas não foi evitada. Evitar as aglomerações, é uma das medidas recomendadas pela Organização Mundial de Saúde para o combate Covid-19.

De acordo com a vendedora de verduras, Erivânia, “as pessoas estão correndo risco à saúde, porque tem muita gente circulando no mercado”.

Para Maria Souza, que vende feijão verde, as vendas estão muito boas e em relação ao Coronavírus, ela disse que é necessário ter fé me Deus. “As vendas de feijão verde estão muito boas, e agora na Semana Santa o movimento aumentou. Para o Coronavírus tem que ter fé em Deus, em primeiro lugar Ele, e com fé a gente vence tudo. E se o comércio estivesse aberto, a gente ainda vendia mais”.

Para Raquel Monteiro, que vende coco verde e coco seco, “as vendas estão legais e hoje está ótimo. Diante da quarentena estamos tendo todos os cuidados possíveis. O fluxo de gente está grande e graças a Deus as vendas estão boas, as vendas não caíram, e devido a Semana Santa o movimento melhorou”.