Saúde

Palmeira dos Índios confirma o primeiro caso de Coronavírus

Esse é o primeiro caso confirmado no Agreste de Alagoas.

Por 7 Segundos 06/04/2020 14h02
Palmeira dos Índios confirma o primeiro caso de Coronavírus
Coronavirus - Foto: Reprodução

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Palmeira dos Índios comunicou que, na manhã desta nesta segunda-feira (6), recebeu a informação do CIEVS/AL de que o exame de um paciente do município teve resultado detectável (positivo) para a Covid-19, o novo coronavírus. Esse é o primeiro caso confirmado no Agreste de Alagoas. O Hopsital de Emergência do Agreste confirmou que esse caso positivo, não se trata da paciente de Palmeira dos Índios que está internada na UTI da unidade.

A prefeitura informou ainda, que todos os casos considerados suspeitos são acompanhados diariamente pela SMS, desde a coleta do material, monitoramento e isolamento, até a expedição do resultado. Com o resultado em mãos, a SMS toma as condutas necessárias para cada caso.

Diante disso, a Prefeitura e a SMS estão tomando medidas sanitárias mais rigorosas para que a população mantenha o isolamento e as condições higiênicas necessárias.

Nas redes sociais, o prefeito de Palmeira dos Índios, Júlio Cezar, confirmou o caso e pediu o apoio da população no combate ao Covid-19. "Não é brincadeira, não está sendo fácil para ninguém, logo já é preciso que cada um de vocês nos ajudem nesta batalha. De nada vai adiantar os governantes manterem essas medidas se a população não ajudar. Vamos continuar focados na missão de garantir a assistência e protegendo vidas!".

Em relação a identidade ou o local onde o paciente está sendo tratado, a prefeitura de Palmeira dos Índios informou que irá preservar as informações.