Saúde

Hospitais de Arapiraca e Coruripe tem pacientes internados em leitos de isolamento de covid-19

De acordo com Sesau, pacientes precisam de cuidados de UTI, mas resultado de exames ainda não saíram

Por 7Segundos 06/04/2020 11h11
Hospitais de Arapiraca e Coruripe tem pacientes internados em leitos de isolamento de covid-19
Cinco pessoas estão internadas na UTI, em áreas de isolamento de hospitais na Capital e no interior por suspeita de covid-19 - Foto: Sesau

A Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) esclareceu, na manhã desta segunda-feira (06), que os dois pacientes internados da UTI do Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca, não são casos confirmados de Covid-19. A secretaria divulgou, na noite de domingo, uma imagem que mostra que há 18 internações em leitos de isolamento em Alagoas, entre eles os dois no HEA e mais um na UTI do hospital Carvalho Beltrão, no município de Coruripe.

A assessoria de comunicação da Sesau informou ao 7Segundos que estes três pacientes, que ocupam leitos reservados para tratamento da covid-19, e, portanto, estão isolados dos demais pacientes,  aguardam resultado de teste para coronavírus e, por conta disso, são considerados casos suspeitos.  

A secretaria esclareceu também que o Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (Cievs) não divulga a identidade ou o município de origem dos pacientes que estão com suspeita de covid-19. E, como nem todos os municípios possui leitos de isolamento para atender casos da doença, é possível que esses pacientes internados em Arapiraca e Coruripe sejam oriundos de outros municípios. 

Conforme boletim divulgado na noite de domingo, Alagoas tem 28 casos confirmados de covid-19, outros 319 casos sob investigação e 442 casos descartados. A Sesau informou que o Estado segue com dois óbitos confirmados por coronavírus e um total de 18 pessoas internadas em leitos de isolamento. Além dos três pacientes no interior, há dez pacientes internados no Hospital Veredas, metade deles na UTI e a outra metade na enfermaria; dois no Hospital da Mulher, um na UTI e outro na enfermaria; e ainda dois pacientes na enfermaria da UPA do Benedito Bentas e um na UPA do Trapiche.