Saúde

Coronavírus: Boletim da Sesau aponta duas internações no HEA, em Arapiraca

Número de casos confirmados em Alagoas subiu para 28 de acordo com secretaria

Por 7Segundos com assessoria 05/04/2020 19h07
Coronavírus: Boletim da Sesau aponta duas internações no HEA, em Arapiraca
HEA registra queda de mais de 38% nos atendimentos neste fim de semana - Foto: Assessoria

Junto ao boletim epidemiológico que registrou um aumento na quantidade de casos confirmados de covid-19, a Secretaria Estadual de Saúde divulgou informações sobre os pacientes internados, entre eles de duas pessoas internadas na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca. A assessoria de comunicação do hospital não esclareceu se as internações se tratam de casos suspeitos ou de pessoas que já testaram positivo para o coronavírus. Segundo a assessoria, apenas a Sesau está autorizada a dar os esclarecimentos.

Segundo o informativo de internamento, neste domingo (05) tem 18 pessoas internadas no Estado, nove delas em UTI. Além das duas internações no HEA, uma no Hospital da Mulher, uma no Hospital Carvalho Beltrão, e mais cinco no Hospital Veredas, que tem ainda outros cinco pacientes em enfermaria. Há ainda duas pessoas internadas na UPA do Benedito Bentas, uma na UPA do Trapiche e mais uma na enfermaria no Hospital da Mulher.

De acordo com a Sesau, Alagoas tem atualmente 28 casos confirmados de covid-19. Os casos em investigação chegam a 319 e outros 442 descartados.

A quantidade de óbitos não sofreu alteração. O Estado segue com dois óbitos registrados confirmados por Covid-19, após exames realizados no Laboratório Central de Alagoas (Lacen/AL), ambos residiam em Maceió. O primeiro, confirmado na terça-feira (31/03), era um aposentado de 64 anos; já o segundo, cujo resultado foi divulgado na sexta-feira (03/04), tinha 78 anos e era também aposentado.

Quanto aos casos confirmados, 23 residem no Estado, sendo 20 em Maceió e três no interior, uma vez que Porto Real do Colégio tem um caso e Marechal Deodoro aparece com dois. As outras cinco pessoas que testaram positivo para a Covid-19 residem no Rio de Janeiro (2), em Brasília (2) e em São Paulo (1).