Sertão

Famílias atingidas por enchente recebem da Casal garrafões de água potável

Doações ocorreram neste sábado (4) e vão prosseguir enquanto perdurar situação de calamidade

Por Assessoria 04/04/2020 18h06
Famílias atingidas por enchente recebem da Casal garrafões de água potável
Famílias atingidas por enchente recebem da Casal garrafões de água potável - Foto: Assessoria

A tarde deste sábado (4) foi de prática de solidariedade em Santana do Ipanema, onde a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) deu continuidade à doação de garrafões de água potável às famílias atingidas pela enchente do Rio Ipanema no começo da semana.

Funcionários da Unidade de Negócio Bacia Leiteira, da Casal, foram os responsáveis por levar os garrafões até as ruas mais atingidas pela cheia do rio e onde as famílias já voltaram para suas casas. Outras unidades foram deixadas em locais que servem de abrigo para as famílias que ficaram desalojadas.

A Casal já soma 650 unidades de água entregues em Santana, sendo 20 litros em cada uma delas. A água que está sendo distribuída às vítimas santanenses, considerada de alta qualidade com padrão físico-químico de mineral, é envasada no laboratório da Estação de Tratamento de Água (ETA) do Sistema Pratagy, em Maceió.

“A intenção da Companhia é garantir o abastecimento aos atingidos pela enchente até quando perdurar a situação de calamidade. Essa é uma ação que faz parte do trabalho social desenvolvido pela Casal como companhia pública de saneamento, que preza pelo atendimento humano e solidário”, frisou o presidente da empresa, Clécio Falcão.

Oportunamente, a Casal ratifica a importância da colaboração de todas as pessoas quanto aos cuidados necessários para o enfrentamento ao coronavírus.