Arapiraca

Coronavírus: sem movimento, feira de carros e motos enfrenta crise em Arapiraca

Corretores estão preocupados, porque dependem do comércio para sobreviver

Por 7segundos 03/04/2020 18h06
Coronavírus: sem movimento, feira de carros e motos enfrenta crise em Arapiraca
Feira de Carros e Motos em Arapiraca - Foto: Cortesia

Em razão das medidas de prevenção ao Coronavírus, a tradicional Feira de Carros e Motos da cidade de Arapiraca está com suas atividades paralisadas. Desde fevereiro de 2017 que a feira funciona em um amplo espaço as margens da AL 110, sentido Taquarana, próximo ao Campus do IFAL e do Clube do Servidor, em um terreno que foi cedido pelo Governo de Alagoas.

Apesar de entender a importância das medidas adotadas pelo governador Renan Filho, através do decreto estadual, a Associação dos Corretores de Motos e Carros de Arapiraca demonstra preocupação com a sobrevivência daqueles que trabalham no local. Atualmente, vem sendo realizada somente a limpeza e a manutenção do espaço, mas não estão sendo feitos negócios.

De acordo com o administrador José Paulo Santos, mais conhecido como Geno, a situação está ficando cada vez mais difícil. São cerca de 300 vendedores fixos que trabalham diariamente no local, mas existem também os lavadores, seguranças e aqueles que trabalham em um restaurante que funciona na tradicional feira.

“Alguns deles têm uma renda extra ou uma aposentadoria, mas a grande maioria depende do comércio de veículos,” ressaltou Geno. A expectativa dele é que a situação possa ser resolvida o mais rápido possível.