Justiça

Turma Recursal da 2ª Região julga 50 processos em sessões virtuais nesta quinta

Magistrados destacam a importância do investimento do TJAL em tecnologia que permitiu a manutenção da prestação jurisdicional

Por Assessoria 02/04/2020 17h05
Turma Recursal da 2ª Região julga 50 processos em sessões virtuais nesta quinta
Magistrados da Turma Recursal da 2ª Região durante sessão online - Foto: Assessoria

A Turma Recursal da 2ª Região, responsável pelo julgamento, em grau recursal, dos processos advindos de 31 comarcas distintas do agreste e sertão alagoano, realizou, nesta quinta-feira (2), duas sessões por videoconferência, simultaneamente, oportunidade na qual foram julgados 50 recursos oriundos de diversos Juizados Especiais que compõe a jurisdição da 2ª Turma.  

“O sistema funcionou perfeitamente, garantindo-se a celeridade do processo, a devida prestação jurisdicional, bem como respeitando-se o isolamento social, numa clara demonstração que o Judiciário, apesar do distanciamento imposto pelo atual conjuntura em virtude do COVID-19, continua atuante”, comentou Fausto Magno, presidente da Turma Recursal. 

De acordo com o juiz Geneir Marques, foram julgados processos relativos a suspensão do fornecimento de energia elétrica, cobrança indevida, falha e defeito em produtos, descontos em benefícios previdenciários, entre outros temas.

“Acredito que será a primeira de muitas, graças ao sistema e a tecnologia que foi disponibilizada pelo Tribunal de Justiça de Alagoas. Agradeço ao presidente Tutmés Airan, ao corregedor Fernando Tourinho e a Diretoria de Tecnologia da Informação (Diati), que acompanhou todo o trabalho, fazendo a gravação da sessão para que houvesse a transparência e publicidade dos nossos atos com a disponibilidade dessa mídia para todas as partes e seus procuradores”, explicou o juiz. 

A turma recursal da 2ª Região é composta pelos magistrados Fausto Magno David Alves, André Avancinni, Alberto Almeida, Lucas Dórea, Geneir Marques e Carlos Aley e as sessões virtuais continuarão sendo realizadas regularmente às quintas-feiras.