Arapiraca

Moradores do Residencial Agreste cobram da FACOMAR a realização de eleição

Presidente da FACOMAR garantiu que eleição será realizada e atividades foram suspensas em virtude do Coronavírus

Por 7segundos 01/04/2020 15h03
Moradores do Residencial Agreste cobram da FACOMAR a realização de eleição
Sede da FACOMAR em Arapiraca - Foto: Arquivo/7Segundos

Um grupo de moradores do Residencial  Agreste encaminhou, nesta quarta-feira (1), uma série de áudios ao portal 7 segundos. O grupo cobrava  que o presidente da Federação das Associações Comunitárias de Arapiraca (FACOMAR), Thiago Aguiar de Souza, fosse até a comunidade. Segundo os reclamantes, a entidade teria retirado o presidente da Associação Comunitária e colocado uma outra pessoa, que seria desconhecida dos moradores.

“Não houve votação. A gente não teve direito de escolher a pessoa que a gente queria a frente da nossa comunidade. Queremos uma eleição justa, para escolher uma pessoa que a gente queira,” citava uma das moradoras em um dos áudios.  De acordo com os moradores, até mesmo um abaixo assinado com essa reivindicação está sendo feito.

O que diz a Facomar

Procurado pela reportagem, o presidente da FACOMAR, Thiago Aguiar de Souza ( Thiago da Brita), informou que também recebeu os áudios. Segundo ele, o mandato da então presidente terminou em fevereiro e, até o momento, não houve eleição no Residencial Agreste. “Com essa situação do coronavírus, suspendemos todas as atividades da Facomar e ainda não realizamos o processo eleitoral do residencial”.

Thiago da Brita informou que a Federação vai respeitar o estatuto da associação e os moradores. “A previsão é fazer a eleição de lá e, também, as outras que foram suspensas,” disse o dirigente numa referência ao Residencial Agreste e demais comunidades que ainda não tiveram eleição. O presidente da Federação  revelou que toda a situação está sendo acompanhada pelo Ministério Público.