Cidades

Em Canapi, feira livre aglomera população nesta quarta-feira

População descumpre regras de isolamento social

Por 7Segundos 01/04/2020 14h02
Em Canapi, feira livre aglomera população nesta quarta-feira
Feira livre em Canapi tem movimento "normal" nesta quarta-feira - Foto: cortesia

A feira livre que acontece às quartas-feiras no município de Canapi não foram impactadas pelas medidas de isolamento social impostas para evitar a proliferação do coronavírus. Apesar de o Sertão já somar alguns casos suspeitos de covid-19, os moradores do município não parecem estar muito preocupados com a doença.

Na manhã desta quarta, 1o, de abril, o 7Segundos recebeu imagens e vídeos que mostram a aglomeração de pessoas na feira livre, incluindo muitas crianças e idosos, que integram o grupo de risco de complicações com a doença.

Em um dos vídeos, enquanto o morador afirma que a maioria da população ignora as recomendações para ficar em casa durante a pandemia, é possível ouvir um carro de som da prefeitura informado que a feira livre será suspensa.

O mesmo veículo também emite um outro aviso: “Denunciem barracas que estão cobrando preços abusivos”.

A reportagem entrou em contato com a assessoria de comunicação da prefeitura de Canapi e aguarda resposta. Conforme informações contidas no site da prefeitura, o prefeito Vinícius Lima decretou estado de calamidade e, entre as medidas adotadas restringiu a feira livre ao comércio de gêneros alimentícios. No mesmo decreto, a prefeitura suspendeu as aulas da rede municipal, e modificou o atendimento no CRAS e nas unidades de saúde, para evitar a aglomeração de pacientes, mas garantindo atendimento de urgência, emergência e pré-natal. O prefeito anunciou ainda a formação de um grupo técnico para estabelecer ações para evitar o contágio no município e ainda que estava articulando a aquisição de cestas básicas para a população.