Economia

Professores de Arapiraca denunciam que pagamento de salário não foi depositado

Prefeitura anunciou ontem (31) que o pagamento havia sido efetuado

Por 7segundos 01/04/2020 10h10
Professores de Arapiraca denunciam que pagamento de salário não foi depositado
Prefeitura anuncia pagamento, mas dinheiro não está na conta dos servidores - Foto: Reprodução

Na manhã desta quarta-feira (01) servidores da educação municipal da Prefeitura de Arapiraca tomaram um susto ao constatar que o salário relativo ao mês de março não havia sido depositado na conta bancária.

Ontem, a Prefeitura Municipal de Arapiraca divulgou nota informando que havia sido pagas a primeira faixa salarias dos servidores públicos e o 100% do pagamento de todos os servidores da rede municipal de ensino.

” Eu acho que é pegadinha porque hoje é primeiro de abril, dia da mentira. A gente realmente fica desapontada com essa gestão municipal”, afirmou um servidor que não quis se identificar.

Essa não é a primeira vez que a Prefeitura de Arapiraca anuncia pagamento dos salários e não cumpre com o que foi derterminado. Ao longo de toda a gestão vários problemas foram registrado no que se refere a folha salarial do muncípio.

Servidores efetivos com corte em gratificações, pagamento de insalubridades, e até atraso de três meses no pagmento de funcinários comissionados e contratados. Tem funcionários que ainda não receberam o 13º de anos anteriores.

Outra categoria que também sofreu com a instabilidade financeira da gestão municipal foram os aposentados e pensionistas. Houve mudanças na data de pagamento no calendário dessas categorias atrasando o pagamento. Essa situação provocou grande revolta nesses servidores foi motivo até de uma manifestação nas dependências internas do Centro Admnistrativo Municipal.

Em relação a falta de pagamento dos servidores da Educação  neste mês de abril, a Prefeitura de Arapiraca justificou que o motivo pelo qual o dinheiro não entrou na conta foi um  problema de registro do CNPJ da fonte pagadora.

Veja, na íntegra, a nota enviada pela Prefeitura de Arapiraca:

A prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria Municipal da Fazenda, reforça que os salários de todos os servidores da educação, sejam eles efetivos ou contratados, foram encaminhados para as contas bancárias ontem. Alguns servidores apresentaram problemas em suas respectivas contas e ainda não receberam seus vencimentos. Tais problemas estão relacionados a um erro no CNPJ da fonte pagadora durante a abertura da conta. Para resolver, os servidores devem procurar suas agências. Uma vez resolvido, o crédito é disponibilizado automaticamente.