Arapiraca

Sindicato emite nota e aulas continuam suspensas na rede particular de ensino em Arapiraca

Nota mostra também preocupação das instituições em honrarem seus compromissos com funcionários e fornecedores

Por 7segundos 31/03/2020 18h06
Sindicato emite nota e aulas continuam suspensas na rede particular de ensino em Arapiraca
Sindicato informa que aulas continuam suspensas - Foto: Reprodução

O Sindicato das Instituições Particulares de Ensino do município de Arapiraca (Sindpar), divulgou nota na tarde desta terça-feira (31), confirmando que estão suspensas as aulas nas escolas particulares até o dia 06 de abril, conforme decreto do Governo do Estado. A decisão atende as medidas temporárias de enfrentamento ao coronavírus.

De acordo com a Nota, as escolas estão buscando alternativas para que os alunos não sejam prejudicados.  As instituições estão disponibilizando vídeos e atividades através das redes sociais e outros meios de comunicação, além de usar plataformas educacionais digitais.

Neste período de pandemia, outra preocupação é quanto à sobrevivência das escolas, conforme revelou o presidente do Sindicato, professor João Paulo. As instituições precisam cumprir seus compromissos com funcionários e fornecedores. “Por ser tratar de uma situação excepcional, pelas restrições de circulação, as instituições contam com a colaboração dos pais, para que continuem honrando seus compromissos financeiros com cada instituição”ressalta a Nota.

De acordo com o Sindicato, mesmo que ocorram novas prorrogações de medidas restritivas, as escolas estarão prontas para “amparar cada um dos alunos no processo educacional”.