Agreste

[Vídeo] Coronavírus: Prefeitura anuncia medidas sociais e de prevenção em Limoeiro de Anadia

Em razão da pandemia do coronavírus, prefeito Marcelo Rodrigues amplia programa Renda Melhor e anuncia o Benefício Emergencial

Por 7segundos 31/03/2020 07h07
[Vídeo] Coronavírus: Prefeitura anuncia medidas sociais e de prevenção em Limoeiro de Anadia
Prefeito Marcelo Rodrigues anuncia medidas sociais em Limoeiro de Anadia - Foto: Ewerton Silva/7segundos

Em razão da pandemia de Coronavírus, o prefeito Marcelo Rodrigues, da cidade de Limoeiro de Anadia, no agreste do estado de Alagoas, anunciou nesta segunda-feira (30) algumas medidas sociais, para garantir assistência às famílias mais carentes. “Orientamos as pessoas através de carros de som, fizemos uma Nota e divulgamos nas redes sociais, para que as pessoas pudessem ficar em casa,” enfatizou o prefeito, que também parabenizou o trabalho da Vigilância Sanitária.

Marcelo Rodrigues lembrou que, em 2019, foi implantado o programa Renda Melhor – que é uma moeda social- ajudando a desenvolver o comércio local. Inicialmente, cerca de mil famílias foram beneficiadas. “Nessa situação de emergência, ampliamos o projeto para mais 1.300 familias. Com isso, o Renda melhor contemplará, ao todo, 2.300 famílias, ” informou o prefeito.

Para atender as famílias que não se enquadram no Renda Melhor, foi criado o Beneficio Emergencial, chamado de BEM. O BEM é um auxílio emergencial no valor de 70,00 Livres, que corresponde a R$ 70,00 e atenderá inicialmente 1.300 famílias. Para receber o benefício as famílias precisam ter filhos matriculados nas escolas da rede pública, ser beneficiárias do Bolsa Família e não estar contempladas no Renda Melhor.

Além do auxílio em moeda eletrônica, o BEM disponibilizará cerca de 2.000 cestas básicas para atender as famílias que não se enquadrarem dentro do perfil para receber o cartão Livre.

Ano eleitoral

Quanto ao ano eleitoral, o prefeito Marcelo Rodrigues foi enfático: “eu não quero tratar de eleição, eu não quero tratar de política nesse momento. Eu quero tratar das pessoas. Eu quero cuidar das pessoas. Cuidar do meu município. A política eu só falo mais na frente, na hora certa.”

Cuidados

Essa semana Limoeiro de Anadia começou a utilizar a técnica da sanitização em lugares públicos – que é um processo reconhecido pela Anvisa no combate ao novo coronavírus. A ação se dá através da aplicação de um desinfetante capaz de exterminar o vírus. A medida é para garantir a segurança de quem precisa circular pela cidade.