Política

Tarcizo Freire apresenta Indicação que reforça a prevenção para reduzir a transmissão do coronavírus em Alagoas

Vale ressaltar que desde o último dia 24, o Parlamento vem realizando sessões virtuais

Por Assessoria 30/03/2020 10h10
Tarcizo Freire apresenta Indicação que reforça a prevenção para reduzir a transmissão do coronavírus em Alagoas
Tarcizo Freire apresenta Indicação que reforça a prevenção para reduzir a transmissão do coronavírus em Alagoas - Foto: Assessoria

O deputado estadual Tarcizo Freire protocolou na Assembleia Legislativa do Estado (ALE), a Indicação de nº 556/2020, que solicita a distribuição de álcool em gel e máscaras de proteção para população de Alagoas.

A iniciativa do parlamentar tem por objetivo reforçar a necessidade de prevenção da transmissão do Covid-19 (Coronavírus), e de outros vírus que circulam em ambientes com grande movimentação de pessoas, onde o risco de contaminação é alto.

Na proposição Tarcizo solicita que o Governo do Estado de Alagoas através da Secretaria Estadual de Saúde empreenda esforços no sentido de viabilizar a distribuição do material.

Na justificativa, Freire falou que a saúde é direito de todos e dever do Estado, garantir mediante políticas sociais e econômicas que visam a redução do risco de doenças e de outros agravos. O parlamentar disse ainda, que a atual situação da doença infecciosa é um dos problemas mais graves de saúde pública, que afeta milhares de pessoas. 

“A pandemia da Covid-19, vem alarmando o país e todo o mundo, e por isso, demanda o emprego urgente de medidas de prevenção, controle e contenção de riscos. O momento é de cautela, cada um deve fazer sua parte para impedir a transmissão do vírus e, se Deus quiser, com o apoio e a colaboração de todos venceremos mais essa batalha,” concluiu o deputado Tarcizo Freire.

Vale ressaltar que desde o último dia 24, o Parlamento vem realizando sessões virtuais, uma maneira de manter as atividades legislativas. A iniciativa suspendeu as plenárias presenciais, em atenção ao decreto de estado de calamidade pública, com vista à prevenção e enfrentamento ao coronavírus (Covid-19) adotado pelo Executivo.