Saúde

Hospital de Emergência do Agreste amplia treinamentos e redobra atenção com Covid-19

Profissionais de saúde participam de capacitações para cuidados específicos aos pacientes

Por Assessoria 30/03/2020 14h02
Hospital de Emergência do Agreste amplia treinamentos e redobra atenção com Covid-19
A capacitação com os profissionais de saúde inclui o protocolo de intubação, oxigenoterapia, além de colocação e retirada de equipamentos de proteção individual (EPI’s) nos pacientes - Foto: Assessoria

Referência em todo o interior de Alagoas, no atendimento a vítimas de traumas de alta e média complexidade, o Hospital de Emergência do Agreste, em Arapiraca, está redobrando os cuidados na assistência aos pacientes e aos profissionais de saúde em tempos do novo Coronavírus (Covid-19).

Por meio do Núcleo de Educação Permanente (NEP), os médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, fisioterapeutas, entre outros profissionais de saúde, iniciaram neste fim de semana um treinamento específico para a prevenção de contágio em pacientes que chegam ao hospital com diferentes tipos de traumas e ferimentos.

“É um momento delicado para os profissionais de saúde e pacientes, que chegam debilitados e com a imunidade baixa, por conta dos ferimentos”, salienta o enfermeiro Jean Marinho, que é coordenador do Núcleo de Educação Permanente (NEP) do Hospital de Emergência do Agreste.

Marinho explica que o treinamento está sendo feito com apoio das coordenações setoriais, na multiplicação das informações, e da equipe gestora do HEA, que tem à frente a fonoaudióloga Barbara Albuquerque.

Ele adianta que a capacitação com os profissionais de saúde inclui o protocolo de intubação, oxigenoterapia, além de colocação e retirada de equipamentos de proteção individual (EPI’s) nos pacientes.

Jean Marinho revela que o treinamento vai prosseguir durante esta semana, com o repasse de orientações, principalmente aos médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e fisioterapeutas, acerca dos cuidados especiais que devem ser adotados para prevenção do Coronavírus (Covid-19).