Agreste

Secretaria de Saúde esclarece caso suspeito de Covid 19 em Limoeiro de Anadia

A paciente é uma gestante moradora do Distrito de Pé Leve

Por 7segundos com assessoria 29/03/2020 14h02
Secretaria de Saúde esclarece caso suspeito de Covid 19 em Limoeiro de Anadia
Limoeiro de Anadia, situada no Agreste alagoano - Foto: Reprodução

A Prefeitura de Limoeiro de Anadia, através da Secretaria Municipal de Saúde, divulgou – neste domingo (29)- uma nota onde esclarece um caso suspeito de Covid 19 naquela cidade. A paciente é uma gestante. A Secretaria  informa que, às 10h do dia 28 de março de 2020, uma paciente gestante, moradora do Distrito de Pé Leve, deu entrada na Unidade Mista de Saúde Nossa Senhora das Dores, com sintomas de tosse seca, febre e insuficiência respiratória.

Leia a nota na íntegra:

Atendida pela equipe médica da Unidade, a paciente foi submetida a todos os protocolos recomendados pela Secretaria do Estado da Saúde, sendo então encaminhada para o Hospital Regional de Arapiraca.

Após receber os primeiros cuidados, incluindo oxigênio via cateter nasal, a gestante foi submetida ao necessário isolamento. Mãe e bebê estão acompanhados por obstetra, pneumologista e clínico geral, e o quadro de saúde de ambos é considerado estável. A Secretaria informa ainda que foi realizada a coleta de material para o teste de Covid-19. A expectativa é de que o resultado seja liberado em 48 horas.

A Secretaria Municipal de Saúde reforça o esclarecimento de que a paciente ainda não possui confirmação para o quadro de Covid-19, sendo até o momento um caso suspeito. Os familiares de sua residência já foram contatados por equipe da Vigilância em Saúde e se encontram em isolamento domiciliar.

Nesse momento, reforçamos a importância de que a população fique atenta à veracidade das informações, não dissemine notícias de fontes duvidosas, e cumpra com os decretos e  medidas de distanciamento social e de isolamento orientadas pela Prefeitura de Limoeiro de Anadia, pelo Governo do Estado de Alagoas, sob respaldo de todas as organizações de saúde.

Atenciosamente,

Rodolfo Barbosa

Secretário Municipal de Saúde

Limoeiro de Anadia, 29 de março de 2020.