Economia

Farmácias registram aumento de 85% nas vendas via delivery em Arapiraca

Fatores ligados a pandemia do Coronavírus fizeram com que as vendas aumentassem

Por 7 Segundos 28/03/2020 10h10
Farmácias registram aumento de 85% nas vendas via delivery em Arapiraca
Remédios - Foto: Ascom Sesau

Com o surto do novo coronavírus (Covid-19) no mundo, as farmácias de Arapiraca, no agreste de Alagoas, têm sido muito procuradas pela população. Devido as medidas de contenção adotadas pelo Governo de Alagoas, seguindo as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) de evitar aglomerações, muitas pessoas estão optando pelo serviço de delivery de medicamentos. 

Em Arapiraca uma rede de farmácia registou um aumento de 85% nas vendas via delivery, e um aumento de 28% no faturamento geral. De acordo com a gerente Priscilla Moreira os artigos mais procurados sãos as vitaminas em geral, produtos de higiene pessoal, antitérmicos e fraldas.

A gerente reforça que todos os funcionários estão tomando todas as medidas de prevenção para o combate ao Covid-19. “Estamos tomando todas as medidas preventivas conforme a OMS, os motoqueiros receberam treinamento para manterem distancia dos clientes, não subirem nos edifícios, casas ou hospitais. Também estamos dando preferencia aos pagamentos com cartão de credito”.