Arapiraca

Vereador Léo Saturnino defende ações preventivas ao Coronavírus em supermercados

Supermercados e outros estabelecimentos que estão trabalhando devem evitar aglomerações, alerta o vereador

Por 7segundos 27/03/2020 15h03
Vereador Léo Saturnino defende ações preventivas ao Coronavírus em supermercados
Vereador Léo Saturnino (MDB) - Foto: Arquivo/7Segundos

Estamos ainda no período de quarentena, em virtude da pandemia pelo Covid 19, o conhecido Coronavírus.  Conforme o decreto estadual assinado pelo governador Renan Filho (MDB), os supermercados podem funcionar, obedecendo alguns cuidados que garantam a proteção dos seus clientes e colaboradores. Essa questão vem preocupando o vereador arapiraquense Léo Saturnino (MDB), em virtude de aglomerações que acabam se formando.

Uma dos principais alertas da Organização Mundial da Saúde (OMS) é para que as pessoas evitem aglomerações, para que não sofram com o contágio. Nesse sentido, adotar horários alternativos é uma das recomendações. Para o vereador, é preciso que haja essa conscientização por parte dos proprietários e administradores dos supermercados e, também, dos clientes em geral. “E que fique claro que não pretendo fechar os estabelecimentos, é uma ação de prevenção,” afirmou.

Na avaliação de Léo Saturnino, seria interessante que os supermercados adotassem um controle maior quanto ao número de pessoas dentro das lojas, para evitar aglomerações. Além disso, os estabelecimentos comerciais devem oferecer a higienização necessária. “E os demais estabelecimentos que estiverem abertos continuem tendo os devidos cuidados, para mim tem que haver o meio termo,” ressaltou.

Entendendo a necessidade de quem precisar comprar e, também, a questão econômica dos empresários, destacou que é importante haver um equilíbrio nesse momento e garantir a saúde da população. Léo Saturnino encerrou fazendo uma convocação para que a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), discutam medidas que possam garantir o funcionamento do comércio, mas com todos os cuidados necessários.