Geral

[Vídeo] Empresários fazem buzinaço pelas ruas de Arapiraca para pressionar o Governo e reabrir lojas

Donos de empresas não querem a prorrogação do prazo de quarenta que acaba nesta segunda-feira (30)

Por 7 Segundos 27/03/2020 17h05
 [Vídeo] Empresários fazem buzinaço pelas ruas de Arapiraca para pressionar o Governo e reabrir lojas
Buzinaço percorreu ruas de Arapiraca na tarde desta sexta-feira (27) - Foto: Ewerton Silva (7 Segundos)

Aproximadamente 30 veículos fizeram um buzinaço pelas ruas de Arapiraca, no agreste de Alagoas, na tarde desta sexta-feira (27). O ato foi uma forma encontrada por empresários para pressionar o Governo de Alagoas, exigindo a reabertura das lojas e não prorrogação do decreto que suspendeu as atividades de boa parte do comércio alagoano.  

Vale lembrar que o decreto governamental é valido por 10 dias e foi uma das medidas  adotadas pelo governo de Alagoas para minimizar a contaminação do coronavírus. O  final do prazo  é na próxima segunda-feira (30), podendo ser prorrogado ou não.

Para o setor do comércio,  a suspensão das atividades por um período mais longo pode gerar demissões e até fechamento de lojas. Muitos empresários dizem que se o decreto for prorrogada,a s demissões serão inevitáveis.

Nesta segunda-feira (30) o governador Renan Filho vai realizar reunião com representantes da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea) para decidir a prorrogação ou não do Decreto de Emergência. 

Veja o vídeo: