Arapiraca

Vereador Fábio Henrique é favorável ao uso do Fundo Eleitoral no combate ao Coronavírus

Pelo momento de pandemia e crise financeira, o vereador disse ser contrário ao uso dos recursos em campanha eleitoral

Por 7segundos 26/03/2020 15h03
Vereador Fábio Henrique é favorável ao uso do Fundo Eleitoral no combate ao Coronavírus
Vereado Fábio Henrique (PC do B) - Foto: Cortesia

O vereador por Arapiraca, Fábio Henrique, defendeu a utilização dos recursos do Fundo Especial de Financiamento de Campanha, conhecido como Fundão Eleitoral, nas ações de combate ao Coronavírus.

Em janeiro, o presidente Jair Bolsonaro sancionou integralmente a Lei Orçamentária Anual de (LOA) de 2020, que inclui o fundo eleitoral de R$ 2 bilhões para financiar as campanhas dos candidatos nas eleições municipais de outubro. Além disso, as siglas ainda contam com mais R$ 1 bilhão do Fundo Partidário para as despesas com atividades das legendas. O montante garantido pelo Congresso é distribuído de acordo com o tamanho das bancadas.

" Estamos passando por uma grande epidemia e uma crise econômica, seria um absurdo esse dinheiro ser gasto em campanha eleitoral,” enfatizou o vereador  Fábio Henrique. Na opinião dele, os partidos devem destinar o dinheiro para as ações de controle da pandemia de covid-19.

Considerando a situação como muito grave, enfatizou a necessidade de uma mobilização de todos. Fábio Henrique terminou afirmando que está muito triste e preocupado por toda a situação que passa o Brasil, “ Alagoas e nossa Arapiraca. Espero em Deus que tudo isso passe,” concluiu.