Baixo São Francisco

Fábrica é fechada pela PM e Vigilância Sanitária em Penedo

Em tempos de Coronavírus, funcionários estavam aglomerados e sem proteção

Por 7segundos 24/03/2020 14h02
 Fábrica é fechada pela PM e Vigilância Sanitária em Penedo
PM trabalhou em conjunto com a Vigilância Sanitária - Foto: Assessoria

Uma fábrica de tijolos foi fechada nesta terça-feira (24), no povoado Cerquinha das Laranjeiras, zona rural de Penedo, na região do baixo São Francisco. A ação conjunta do 11º Batalhão de Polícia Militar e da Vigilância Sanitária, foi para garantir o cumprimento do decreto emergencial nº 69.541 baixado pelo Governo de Alagoas, para conter a pandemia do coronavírus.

De acordo com as informações fornecidas pela polícia, após receber um chamado da Vigilância Sanitária, uma guarnição foi até o povoado Cerquinha das Laranjas, onde a fábrica estava funcionando, com diversos funcionários aglomerados no local de trabalho e sem usarem nenhum tipo de Equipamento de Proteção Individual (EPI).

Ainda segundo a polícia, uma vez constatada a irregularidade foi solicitado o fechamento do local, assim como determina o decreto baixado no último dia 19 de março. Além de não estarem usando equipamentos de proteção, a situação foi agravada porque alguns dos funcionários da empresa estavam apresentando sintomas como tosse.