Arapiraca

Moradores em situação de rua são acolhidos no Ginásio João Paulo II em Arapiraca

O objetivo é que eles obedeçam a quarentena e se previnam do Coronavírus

Por 7segundos 24/03/2020 13h01
Moradores em situação de rua são acolhidos no Ginásio João Paulo II em Arapiraca
Colchões foram colocados na quadra do Ginásio - Foto: Cortesia

Moradores em condições de rua estão sendo acolhidos no Ginásio de esportes João Paulo II, no centro de Arapiraca, agreste do estado.  A reportagem do portal 7segundos constatou que, no momento, 26 pessoas estão acolhidas no local, sendo duas mulheres, uma mulher trans e os demais do sexo masculino.

Como são necessários cuidados em razão da pandemia de coronavírus, o acolhimento é feito ate às 18 horas, para que os organizadores possam entregar o kit de higiene pessoal e passar algumas orientações. Uma observação importante: O acolhimento irá até às 18h da  próxima quinta-feira (26).

De acordo com De acordo com Telma Freire, coordenadora do Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua – o Centro POP, eles devem ficar no local dia e noite, cumprindo o objetivo da quarentena.

Muitas pessoas também colaboraram, inclusive fornecendo matérias limpeza, colchões, alimentos e outros.As doações podem ser entregues no próprio Ginásio, caso a pessoa não tenha como trazer uma equipe da secretaria de Desenvolvimento Social articula um carro para poder ir buscar no endereço, basta entrar em contato com o número 99991-3032.