Saúde

Covid-19: sob escolta, Saúde recolhe máscaras e álcool gel de hospitais do DF

Ação contou com respaldo da PM e servirá para controlar distribuição de materiais essenciais contra o coronavírus, segundo a secretaria

Por Metropoles 24/03/2020 09h09
Covid-19: sob escolta, Saúde recolhe máscaras e álcool gel de hospitais do DF
Coronavírus - Foto: Reprodução

Com receio de desabastecimento durante a pandemia do novo coronavírus, a Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) determinou o recolhimento de todos os estoques de equipamentos de proteção individual que estavam armazenados nos hospitais e unidades da rede pública local.

A ação ocorreu no fim de semana e contou com a escolta da Polícia Militar (PMDF) para evitar contratempos com os servidores da área. Os materiais são considerados essenciais para evitar contaminação pela Covid-19.

“Sábado recolheram os estoques de máscara, capote e álcool em gel com carro da polícia e caminhão (veja foto abaixo). Supostamente, era pra centralizar o estoque e abastecer todo mundo semanalmente para ter o uso racional. Aqui na minha unidade, tinha 32 mil máscaras. Deixaram 3,4 mil e levaram o resto”, relatou um servidor do Hospital Regional de Sobradinho, que preferiu manter o anonimato.

“Por que buscar no final de semana com polícia e sem nenhum documento? Apenas de boca… Isso que foi esquisito”, reclamou.