Agreste

Mineração Vale Verde afasta terceirizados com suspeitas de Covid-19

Como medida de prevenção, funcionários foram colocados em isolamento domiciliar

Por 7segundos, com assessoria 23/03/2020 21h09
Mineração Vale Verde afasta terceirizados com suspeitas de Covid-19
Mineração Vale Verde - Foto: Reprodução/MVV

A Mineração Vale Verde do Brasil Ltda (MVV) lançou uma nota nesta segunda-feira (23), onde esclarece que quatro trabalhadores de uma das empresas contratadas para as obras do Projeto Serrote, em Craíbas, apresentaram sintomas de tosse e dor de cabeça e foram atendidos na Casa Maternal Frei Damião, no mesmo município. Os sintomas são compatíveis com os de coronavírus, mas ainda não há a suspeita.

Seguindo as orientações das autoridades públicas de saúde, esses trabalhadores foram instruídos a ficar 15 dias em isolamento domiciliar, como medida de prevenção. De forma cautelar, este afastamento também foi estendido pela MVV aos demais trabalhadores da mesma empresa. 

Leia a nota da empresa na íntegra:

Esclarecimento sobre trabalhadores de empresa terceirizada pela MVV
Como medida de prevenção, funcionários foram colocados em isolamento domiciliar

A Mineração Vale Verde do Brasil Ltda (MVV) vem a público esclarecer que, nesta segunda-feira (23), quatro trabalhadores de uma das empresas contratadas para as obras do Projeto Serrote, localizado em Craíbas-AL, foram atendidos na Casa Maternal Frei Damião, no mesmo município, com sintomas de tosse e dor de cabeça.

Seguindo as orientações das autoridades públicas de saúde, esses trabalhadores foram instruídos a ficar 15 dias em isolamento domiciliar, como medida de prevenção.

De forma cautelar, este afastamento também foi estendido pela MVV aos demais trabalhadores da mesma empresa, visando à sua segurança e saúde, de seus familiares e das comunidades próximas ao Projeto.

Os sintomas apresentados pelos funcionários da contratada foram identificados pelo time de saúde ocupacional da MVV, o qual acompanhou os mesmos até o serviço de saúde público de Craíbas.

A mineradora monitora a recuperação destes funcionários e reafirma seu compromisso de prestar total assistência aos trabalhadores e seus familiares.

Além de uma série de iniciativas tomadas visando a reduzir eventuais chances de disseminação do novo coronavírus (COVID-19) – cancelamento de eventos com aglomeração de pessoas, cancelamento de viagens e transferência de parte dos empregados para trabalhar em casa, entre várias outras –, a empresa seguirá informando, de forma objetiva e transparente, qualquer ocorrência às autoridades de saúde competentes e à sociedade, como sempre costuma fazer em todas as suas atividades.

Precisamos, mais do que nunca, estar juntos para superar este grande desafio.

SOBRE A APPIAN

Desde 2018, 100% do capital da MVV pertence a um fundo de investimentos administrado pela Appian Capital Advisory LLP focado em mineração. O fundo também possui um ativo no Brasil no município de Itagibá-BA, denominado Atlantic Nickel, tendo foco na produção de concentrado de níquel sulfetado, com capacidade nominal de 120 mil toneladas/ano e que voltou a operar em janeiro de 2020. Sediada em Londres, a Appian possui ainda escritórios em países como África do Sul e Canadá.