Cuidados necessários

HE do Agreste inicia vacinação contra gripe para mais de mil profissionais de saúde

Os servidores estão sendo imunizados contra gripe H1N1, H3N2 e Influenza tipo B.

POR: 7segundos com assessoria
HE do agreste iniciou vacinação para profissionais da saúde
Davi Salsa/Assessoria

O Hospital de Emergência do Agreste, em Arapiraca, iniciou,  nesta segunda-feira (23), a campanha de vacinação contra gripe para mais de mil profissionais de saúde e demais servidores.

Na unidade de saúde, a imunização ocorre na sala do Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (Sesmt), que recebeu as vacinas disponibilizadas pela Rede Frios.

Os servidores estão sendo imunizados contra gripe H1N1, H3N2 e Influenza tipo B.

A vacinação segue até quarta-feira (25), no período das 9 às 16 horas, na sala do Sesmt.

A campanha faz parte de ação conjunta do Grupo de Trabalho de Humanização (GTH) e  Núcleo de Educação Permanente (NEP), Núcleo de Segurança do Paciente (NSP), com apoio da gerência geral do Hospital de Emergência do Agreste.

Para o assistente de administração Francisco Ailton da Silva, 35 anos, que está lotado atualmente no Serviço de Apoio Social, a vacinação é importante  para prevenção de doenças respiratórias infecciosas de origem viral.

"Essa  imunização é fundamental porque protege todos nós contra gripes virais. A doença pode levar a outras complicações mais graves como a pneumonia, podendo ser causada pelo próprio vírus ou por infecção bacteriana ", afirma o servidor.

7Segundos da saúde HE do Agreste Profissionais vacinação

Veja Também

Comentários